Tratamentos psicologicos

Hipnose (TVP)

A hipnose no Brasil é usada por vários profissionais como odontólogos, psicólogos, psiquiatras, dentistas, terapeutas, cirurgiões e polícia como um processo técnico-científico legítimo. Exemplo é a hipnose forense usada para esclarecer crimes pela técnica de reforço da memória. Outro exemplo, como auxiliar nos consultórios odontológicos que usa a analgesia consciente.
O uso da hipnose, no Brasil, como recurso auxiliar para o psicólogo foi regulamentada pela Resolução n0 013, de 20 de Dezembro de 2000.
Pelas sugestões terapêuticas e pós-hipnótica, esta sugestionabilidade, precisa estar em harmonia com as características, hábitos e conhecimento do paciente, isto porque, quando eliminar um sintoma não cause ansiedade pela eliminação de um ganho secundário associado a este eliminado.
A suscetibilidade hipnótica que é a habilidade do paciente tornar-se hipnotizado, ela pode ser alterada, aumentada ou diminuída, por estar relacionada com a capacidade de seletividade e foco do paciente.
Portanto, a hipnose muda padrões de comportamentos pelas técnicas de reforço, relaxamento, imagética, concentração e atenção seletiva, rapport, ideomotora, sensoriais, sonora verbal e não verbal e visuais.
É um tratamento para pacientes com dificuldades para resolver seus bloqueios, sintomas, sofrimentos psíquicos, fobias, dores e outros.
Ela é uma terapia breve, focada em um problema de cada vez, auxiliando-nos a termos uma vida melhor, saudável e feliz com equilíbrio e paz.
"Nós somos espíritos vivenciando experiências em um corpo físico."

Confira nossos artigos
Os vídeos mais recentes
Bem informado com nossas notícias
Eventos