Confira PALESTRA: "O PODER DA ORAÇÃO SOBRE AS DOENÇAS".

Atendimento


O que é o atendimento psicólogico?

No Brasil colonial os jesuítas tiveram o papel de evangelizar e criar a primeira rede de ensino com a integração das culturas indígenas e das culturas europeias.
Suas ideias psicológicas devem-se às suas criações de forma, métodos e justificativas para a construção de um conhecimento subjetivo e comportamental humano, que foi relevante para os alicerces da psicologia moderna.
Seu propósito psicológico davam uma abordagem aos fenômenos psíquicos, visando entendimento e controle individual e social. A psicoterapia, empregada na época, estava relacionada à direção espiritual e o exame de consciência feita nos colégios e confessionários.
Sua tradição doutrinária é de origem grega e romana denominada de "Medicina do Ânimo" ou "Medicina da Alma".

Psicologia do século XX - O Psicólogo

No Brasil a psicologia teve início no século XX pelos cursos de formção de professores e de pedagogia, mais tarde pela psicologia industrial com a industrialização dos centros urbanos.
Os cursos específicos em psicologia datam de 1950. Em 1962 a profissão foi regulamentada pela Lei Federal Nº 4.119 de 27/08/1962.

A psicoterapia

Tem por objetivo aliviar a dor psíquica do paciente, ensiná-lo a lidar com suas angústias e usar estratégia. Está direcionado a ampliar a consciência que tem de si mesmo, aprendendo com os sintomas para se tornar uma pessoa melhor.
Como iniciar esse processo: marcar horário para uma entrevista inicial e individual para tirar suas dúvidas e ser avaliado se deverá fazer um tratamento ou não.

O que esperar do paciente

  1. Compreensão para o tratamento, se for necessário;
  2. Aceitação do seu transtorno;
  3. Não resistência ao tratamento, porque muitos se acostumam com a dor, com a falta de esperança e outras formas de crença;
  4. Fazer a lição de casa como forma de "catarse".



Confira nossos artigos
Os vídeos mais recentes
Bem informado com nossas notícias
Eventos

Nosso site no seu idioma


Nossa página no Face




Depoimentos


Depoimento de um cliente

O tratamento psicológico garantiu uma confiança muito maior, possibilitando realizar meus objetivos na vida com maior clareza e saúde mental.

Contato

O contato com profissionais qualificados para tratamento, é o primeiro passo para se tornar um ser humano melhor.



* Os links, referências e material, apresentados no site PsicólogaCeleste.com.br são de caráter informativo, não substitui a psicoterapia oferecida por um psicólogo!
Maria Celeste Nobre - CRP. 06/12291-2
Agendamento | Atendimento | Falando sobre Jung | Artigos | Vídeos | Notícias | Eventos | Tratamentos | Biografia | Contato

[email protected]
Tucuruvi :: São Paulo - SP
Tel. (11) 2994-1917 (Fixo)
Tel. (11) 9.6517-2020 (Celular)
* Atendimento somente com hora marcada.